Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aumenta a confusão na Terceirona

Quando todos pensavam que a confusão que se tornou a série C, estava chegando ao fim, eis que surge mais um capítulo para tumultuar a já tumultuada competição. O presidente do Rio Branco/AC, Natal Xavier, decidiu voltar atrás na decisão de tirar as ações do time na Justiça Comum e com isso, o campeonato segue paralisado. O desejo do mandatário do clube acreano era de aceitar a eliminação da sua agremiação, mas, que o seu time não fosse rebaixado para a série D do Brasileiro. Mas, como a equipe foi eliminada por ter entrado na justiça comum, o que é proibido pela Confederação Brasileira de Futebol, seus pontos não valeriam e com isso, ficaria na última posição do seu grupo na primeira fase e cairia para a quarta divisão.

Flávio Araújo prepara a equipe para o jogo contra o CRB

Para piorar ainda mais a situação, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu acatar o pedido do Campinense/PB para anular a partida entre CRB e Fortaleza, ainda na primeira fase da competição, que acabou 4x0 para os cearense, o que acabou rebaixando os paraibanos para a série D, por causa do saldo de gols. O julgamento está marcado para o dia três de novembro. O Pleno do STJD que vai julgar o caso, que pode rebaixar o tricolor do Pici.

Prejudicado com as incertezas que rodam a série C, já que viajou para o Acre e não jogou, o América apenas espera pelo final de todo esse problema. "O que a gente quer é que saia logo a definição para que o América jogue neste final de semana. Nossa preocupação é passar para o elenco o que é definitivo. O clube teve alguns prejuízos mas a nossa preocupação maior é que tenhamos logo uma definição. Os beneficiados são o CRB e a Luverdense que chega conhecendo a situação dos adversário, mas agora é momento de superação", disse Ricardo Bezerra, vice-presidente de futebol alvirrubro.

Caso o Rio Branco desista, o Luverdense/MT entraria na competição e os jogos poderiam ser realizados já nesse final de semana. Agora, se a equipe acreano continuar com as ações, a paralisação da série C por durar mais três semanas, prazo que o desembargador Ricardo Couto, da Sétima Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, deu para julgar o caso.

O técnico alvirrubro, Flávio Araújo, se mostrou insatisfeito com as incertezas da competição, mas, já está conversando com os atletas da importância do jogo contra o CRB, caso seja realizado no próximo domingo. "Com o Luverdense entrando na disputa, nosso time voltaria a ter apenas um ponto conquistado e isso é ruim. Já passei para os jogadores que é bastante importante irmos para Maceió e buscar a vitória. Só isso que nos importa, nesse momento", afirmou Araújo.

Joinville vence clássico e confirma bom momento

Já classificado para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, o Joinville deu mais um presente para a sua torcida neste domingo. Encarando a Chapecoense, o time conseguiu uma bela virada, vencendo por 3 a 2 e marcando o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, por intermédio de Lima. Antes, Ronaldo Capixaba, de pênalti, havia aberto o placar para os donos da casa aos 18 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, Neném empatou para o time de Chapecó. No segundo tempo, Kleber Goiano, aos 14, colocou os visitantes à frente, mas não por muito tempo, Aos 22, Pedro Paulo igualou novamente o marcador. Quatro minutos antes do encerramento do tempo regulamentar, Lima recebeu na área e chutou forte para coroar a marca de 100 jogos pelo clube.

Com o resultado, o JEC chegou a 13 pontos, e se aproxima da primeira colocação, já que precisa apenas de um empate contra o Ipatinga (segundo colocado com nove, mas com um jogo a menos), na última rodada, para liderar a chave e disputar a grande final do torneio.

PAYSANDU
A paralisação do Grupo E da Série C, decidida na última sexta-feira pela CBF, desagradou ao novo técnico do Paysandu, Andrade. "É muito ruim uma paralisação nesse momento ao Paysandu. Parar agora não é interessante ao clube, apesar de que eu posso ter mais tempo para conhecer o grupo", explicou. Já o meia-atacante Robinho vê um lado positivo na parada. Para o atleta, um tempo sem jogos é interessante, já que propiciará ao treinador conhecer melhor o plantel bicolor, apesar de reconhecer que o time perderá ritmo de jogo.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/aumenta-a-confusao-na-terceirona/200403

Nenhum comentário:

Postar um comentário