Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rio Branco alega ‘cansaço jurídico’ e desiste de fase final da Série C

RIO BRANCO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou, mas o Rio Branco não disputa mais o Campeonato Brasileiro da Série C. Após reunião na sede do governo do Acre na última terça-feira, o presidente do Estrelão do Norte, Natal Xavier, juntamente com políticos do Estado, se reuniram, alegaram cansaço jurídico e deixaram para tentar o acesso à Série B do Brasileiro apenas na próxima temporada.


O mandatário do Rio Branco lembra que agora o clube tem que cumprir com suas obrigações e em seguida já começar a planejar o será feito para o Campeonato Acreano de 2012. Ele lembra que quando o próximo presidente assumir, o clube estará disputando a Copa do Brasil e num campeonato de boa visibilidade.


“A reunião com governador Tião Viana foi importante porque o Estado sempre foi um parceiro do Rio Branco. A situação ficou muito desgastante e agora é honrar os compromissos para deixar o Rio Branco. Mudei a realidade do futebol do Rio Branco com maiores e investimentos e espero que o próximo presidente possa ter o mesmo arrojo”, finalizou.


O Rio Branco toma esta atitude cinco dias após a Justiça determinar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C fosse paralisada. A decisão voltou a bagunçar a tabela do campeonato, que não teve no final de semana o confronto entre Rio Branco e América-RN, inicialmente marcado para sábado, às 19 horas.


A decisão na última sexta-feira não excluía o Rio Branco da Série C, como também não os colocava na disputa da fase final. Agora, com a desistência, cabe a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir se o campeonato seguirá com um clube a menos, ou o Luverdense estará novamente brigando para conquistar o acesso à Série B do Brasileiro da próxima temporada.

Fonte: http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2011/10/26/pagina289211.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário