Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

RS: polícia apura morte de PM que teria sido baleado por colega

Um policial militar de 30 anos morreu na madrugada desta quarta-feira após ser atingido por um tiro disparado, segundo informações preliminares, pela arma de um colega em Pelotas, na região sul do Rio Grande do Sul. Os dois PMs atendiam uma ocorrência de assalto no momento do acidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens e uma mulher, de 22 e 23 anos, embarcaram em um táxi no centro da cidade e, ao chegarem no bairro Fragata, mandaram o taxista sair e fugiram com o veículo. Acionada, a polícia iniciou perseguição e trocou tiros com o trio, que capotou o carro. No momento em que os dois PMs imobilizavam um dos suspeitos, Carlos Douglas Hartwig foi baleado.

O tiro atingiu o policial na altura do peito, acima do colete à prova de balas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Pronto Socorro de Pelotas. Hartwig atuava no 4º BPM havia cinco anos, tinha dois filhos e era casado com uma policial do mesmo batalhão.

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente coronel Elizeu Antônio Vedana, ainda não é possível precisar que o tiro partiu da arma do policial, porque houve troca de tiros com os suspeitos. A PM abriu inquérito policial e recolheu todas as armas, inclusive a dos demais policiais envolvidos na perseguição, para ser feita uma perícia em Porto Alegre.

O policial que teria sido o autor do disparo foi hospitalizado e está afastado temporariamente das atividades. Os três suspeitos, que já tinham passagem pela polícia, foram presos em flagrante e levados ao Presídio Regional de Pelotas.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5075250-EI5030,00-RS+policia+apura+morte+de+PM+que+teria+sido+baleado+por+colega.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário