Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Policial Militar aposentado e borracheiro são presos acusados estuprar criança de 10 anos


Acusados são tio e pai da vítima que a época do crime tinha 9 anos de idade

Mais uma ocorrência de violência sexual contra criança mobilizou a Polícia Civil de Rio Branco, que no final da tarde desta quinta-feira, 14, prendeu dois homens acusados de estuprar uma criança de 10 anos, que seria filha de um dos acusados e sobrinha do outro.

Investigadores do Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente Vítima – NUCRIA, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM comandados pelo delegado Rafael Pimentel efetuaram a prisão do Sargento aposentado da Polícia Militar, Manoel Benicio de Alencar, 51 anos, que seria tio de 2º grau da criança vítima de estupro e do borracheiro José Francisco dos Santos, 32 anos, pai da vítima, ambos são acusados de estuprar a criança.

De acordo com informações do delegado Rafael Pimentel, a violência sexual aconteceu em outubro do ano passado, mas somente chegou ao conhecimento da Polícia no dia 28 de fevereiro deste ano. Segundo o que a Polícia apurou a época do crime a criança tinha 09 anos, e morava em companhia da avó paterna em uma propriedade rural de Rio Branco.

O pai e o tio da garota são muito amigos e costumavam ir à propriedade na zona rural onde a criança morava para caçar e teria sido neste local que a menina foi violentada pelos dois.

O caso foi denunciado a Polícia em fevereiro e nesta quinta-feira, 14, a Polícia recebeu informação que a criança estaria na cidade na casa de parentes.
Esse parente que já tinha conhecimento da denúncia teria feito um exame preliminar na menina e observou algo estranho nas partes intimas e resolveu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que levou a criança a Maternidade de Rio Branco.

Até então os demais integrantes da família não sabiam exatamente o motivo pelo qual a criança foi atendida pelo SAMU, mas a pessoa teria contado o caso aos atendentes alegando que havia uma investigação, mas somente hoje a criança estaria em sua casa o que deu condições de tirar todas as dúvidas.

Assim que a menina foi encaminhada a Maternidade pelo SAMU o familiar dela comunicou ao delegado Rafael Pimentel que a criança já estava sob cuidados médicos.

A equipe de investigadores e assistentes sociais foi deslocada a Maternidade para acompanhar o resultado dos exames que comprovaria ou não a materialidade da denúncia.

Exame comprova que criança foi violentada e estaria sob suspeita de ter contraído doença sexualmente transmissível

Enquanto parte da equipe do NUCRIA aguardava o resultado do exame, outros investigadores montavam campana nas proximidades dos locais onde os dois suspeitos poderiam ser encontrados.

Tão logo os médicos atestaram que a menina apresentava ruptura vaginal característica resultante de violência sexual (estupro), a Polícia mobilizou todo um esquema para ouvir a vítima e prender os suspeitos.


Criança conta detalhes dos abusos sexuais praticados contra ela pelo pai e tio

Após o atendimento e confirmação a criança que comprovaram os abusos, a equipe médica da maternidade temporariamente a criança para que fosse ouvida pelo delegado sob a observação de uma psicóloga e uma assistente social.

Segundo o delegado Pimentel, a criança conta detalhes dos abusos sexuais a que foi submetida pelo pai e tio, pessoas que até então a menina tinha como protetores.

“A criança conta com riquezas de detalhes todos os momentos de horror que foi submetida pelos acusados os exames comprovaram a violência sexual, para a Polícia não restas dúvidas da culpabilidades de ambos” afirmou a autoridade policial.





Suspeitos são presos e alegam inocência

No final da tarde a Polícia Civil conseguiu prender os suspeitos que foram encaminhados a Delegacia da Mulher. Naquela especializada ambos negaram a acusação e afirmaram estarem sendo vítimas de uma trama.

José Francisco dos Santos, pai da criança se contradisse por várias vezes. Em um momento ele alegou que não convivia com a menina e jurou ser incapaz de ofendê-la.

Em outro afirma que a acusação é uma trama da mãe da criança de quem havia se separado, mas a mulher não aceitava a decisão do marido e resolveu incriminá-lo como vingança.

Já Manoel Benício, que é tio de José Francisco, portanto tio de 2º grau da vítima, primeiro afirmou que não conhecia a criança, mas em seguida contou que a menina chegou a passar alguns das em sua casa.

Os dois foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual.

fonte: http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13438:policial-militar-aposentado-e-borracheiro-sao-presos-acusados-estuprar-crianca-de-10-anos&catid=1:acre-policia&Itemid=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário