Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Policial Militar é preso depois de receber propina em Botucatu

ASSISTA AO VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=7Tin5KUP1i0

Um Policial Militar foi preso em Botucatu na à noite depois de receber propina. A negociação foi gravada pelo cunhado da vítima da extorsão. A propina era o pagamento para que o policial mudasse o depoimento em um processo de tráfico de drogas.



Isso beneficiaria um jovem, que foi preso por ele, no ano passado. A conversa foi gravada pela pelo cunhado do suposto traficante, que ainda está preso. O PM diz que tem respaldo de pessoas do judiciário. Em outro trecho da gravação, ele acerta a quantia: R$100 mil.



O rapaz tenta negociar e pede um tempo maior, mas, o policial não aceita. Dois dias depois, uma nova negociação foi gravada com uma câmera escondida. O policial aparece sem a farda. Em uma estrada de terra, ele fala da propina e diz que aceita um carro como parte do pagamento.



Segundo o advogado Vitor Deléo, que acompanhou a vítima de extorsão, depois de muita conversa o policial reduziu o valor cobrado. Nivaldo Barbosa, de 46 anos, foi preso depois de receber R$1.500,00 em dinheiro, que seria a primeira parte do acerto.



O flagrante foi registrado nesta padaria na zona norte da cidade. Segundo a própria Polícia Militar, o soldado fazia a segurança do local, o que também é proibido por lei.



Policias militares do mesmo batalhão de Nivaldo, acompanharam de longe e quando o dinheiro foi entregue, ele foi detido. Nivaldo Barbosa entrou na PM em 1994. Segundo o comandante do batalhão de Botucatu, a polícia militar não faz corporativismo com esse tipo de policial.



Nivaldo foi levado ao presídio Romão Gomes na capital, e segundo o comandante, ele será expulso da corporação. Na justiça comum ele vai responder por extorsão, tráfico de influência e exploração de prestígio. As penas somadas podem chegar a 15 anos de reclusão.
FONTE: http://tn.temmais.com/noticia/8/41471/policial_militar_e_preso_depois_de_receber_propina_em_botucatu.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário