Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

PM de SP registra 8ª morte de policial em serviço em 2011

A Polícia Militar (PM) de São Paulo afirmou no início da tarde desta quinta-feira que o soldado Militão Estevão Xavier, 35 anos, morreu em decorrência de tiros recebidos provavelmente de fuzil durante uma ocorrência na madrugada, na avenida do Cursinho. Na ocasião, outro agente foi ferido, mas já está liberado. Este é o oitavo membro da corporação que perde a vida em serviço neste ano. Durante 2010, 16 PMs morreram em decorrência de ocorrências.

Por volta das 4h, a PM frustrou a ação de uma quadrilha que tentava furtar um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, localizada na avenida do Cursino. Os criminosos fugiram em três veículos: um Renault Mégane, um Toyota Corolla e um Fiat Pálio Weekend, com metralhadoras e fuzis. Quando desciam a rua Ribeiro Lacerda, eles avistaram várias viaturas da PM que atendiam uma ocorrência de incêndio na altura do número 530 e disparam contra os oficiais.

Segundo a PM, é provável que o tiro que tenha atingido Xavier seja de fuzil. O projétil acertou seu abdome. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital São Paulo, mas não resistiu. Outro agente atingido no braço esquerdo foi medicado e liberado.

Xavier era lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e trabalhava na corporação há cinco anos. Deixa pais e mulher. Velório e sepultamento não foram definidos porque o corpo não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5077264-EI5030,00-PM+de+SP+registra+morte+de+policial+em+servico+em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário