Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Policial foi flagrado ao matar bovino a tiros na BR-040, em Minas Gerais.Para a Polícia Rodoviária Federal, agente agiu de forma correta.
A advogada e presidente da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), Vanice Orlandi, disse ao G1 que o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desrespeitou leis de proteção animal e cometeu um crime ambiental ao matar a tiros um bovino na BR-040, na região da Grande Belo Horizonte, na quarta- feira. Bois e vacas ficaram espalhados pela pista após um acidente e, segundo a assessoria de imprensa da PRF, o policial teria atirado porque os animais soltos na estrada poderiam provocar mais colisões. O policial teria sido autorizado pelo dono da carga a atirar. Ainda de acordo com o órgão, a ação do policial foi correta, pois ele estaria defendendo a si próprio e a outros motoristas.
Vanice discorda e ressalta que o policial deveria ter acionado órgãos especializados para remover o animal. “Ele dispunha de outros meios para evitar acidentes. Poderia parar o tráfego e acionar o Centro de Controle de Zoonoses, que também está apto a resgatar caprinos, equinos e bovinos”, afirma.
Para a advogada, a própria morte do animal foi executada de maneira incorreta. “Foi um despreparo, uma falta absoluta de sensibilidade e respeito pelos animais, porque o policial tinha outros meios para desobstruir a pista. Esse bicho foi abatido a sangue frio, de forma cruel. Existe uma lei que manda dar morte rápida ao animal cuja eliminação seja necessária, mas nem isso o policial soube fazer.”
Segundo Vanice, é crime ambiental praticar qualquer ato de maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos ou silvestres. “O bicho foi vítima duas vezes. Como se não bastasse o transporte cruel, que obriga o animal a viajar semanas em pé, ele acabou morto nessas condições”, diz.
5ª causa de acidentes
A assessoria da PRF em Brasília informou que o uso da arma foi o último recurso e considera a ação do policial correta. Não existe um treinamento ou uma determinação específica sobre como deve ser a ação dos policiais em caso de animais na pista, mas os policiais devem tentar retirá-lo o mais rápido possível para evitar acidentes graves.

5 comentários:

  1. Na minha opinião, o policial agiu de forma corretíssima, pois além de preservar outras vidas evitando acidente, ele também preservava sua própria vida. A Drª Vanice Orlandi,afirma com tanta convicção a respeito da violação dos direitos dos animais. Mas e os direitos humanos? E se fosse o seu filho que estivesse a trafegar por aquela estrada durante a fúria do animal? O umesmo tivesse na mira desse bovino? A senhora teria os mesmos argumentos metódicos Drª Vanice? Nós que estamos na cena, temos família e trabalhamos para preservar e garantir a segurança sua, da sua família e de todos que dependem de nosso trabalho! Se o policial não o tivesse feito com certeza haveriam outros que o criticariam por deixar o animal a mercê de outro acidente. Drª, pare de olhar para o próprio umbigo! Seja mais humana e mais coerente em sua defesa.

    G.P. Oficial Bombeiro.

    ResponderExcluir
  2. GIOVANI VC É UM IDIOTA!!!! TENHO VERGONHA DE VC FAZER PARTE DO CORPO DE BOMBEIROS. LASTIMÁVEL A SUA DEFESA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cale sua boca sua puta sem nivel, posição perfeita o Giovane acaba de tomar

      Excluir
  3. Curioso é que ninguém gosta de ver ou ouvir falar a respeito de animais mortos, mas adoramos um filezinho no prato... Será que não há sofrimento nos abatedouros também? Não indo contra ou a favor de quem come carne, mas a questão é que o policial tinha que fazer uma escolha, e nem sempre sabemos se a nossa escolha está certa ou errada, mas temos que entender que ele fez isso em serviço e tinha um motivo, que não era ganhos financeiros, fazer churrasco ou se divertir abatendo o pobre Animal, mas preservar a vida humana, se fosse nossos parentes as vítimas desse acidente na BR, aceitaríamos na hora e agradeceríamos muito a intenção desse Policial; Para quem acredita que ele agiu errado, não é todo dia que podemos ser capazes de salvaguardar a vida de alguém, e que, também o dono dos animais deve prendê-los melhor para que acidentes assim não ocorram novamente.

    ResponderExcluir
  4. Apóio o q os rapazes disseram. As mulheres só falam merda!!!

    ResponderExcluir