Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rola mais uma cabeça na PM como retaliação pelos protestos

Após reunião encerrada há pouco entre representantes do Governo, do Ministério Público Estadual, do comando da Polícia Militar do Acre, foi deliberada a exoneração imediata do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Henrique, sob a acusação de ter liberado os seus comandados para participar da paralisação de policiais militares, acontecida na última segunda-feira em Rio Branco, que acabou num ato público de protesto por melhores salários e condições de trabalho. O ato oficial deverá ser baixado até ás 17 horas, horário em que já estará escolhido oficialmente seu substituto.

Segundo um dos participantes do encontro que decidiu pela perda do comando, o coronel Henrique não escondeu de ninguém que incentivou os Bombeiros a tomar parte no movimento, o que foi considerada clara afronta ao governo e ao comando da PM.

Segundo o Ac24horas apurou há pouco, a demissão é uma mensagem aos cabeças do movimento, de que não será suportada qualquer insubordinação de quem ocupa função de mando na corporação. A punição ao Major Werles Rocha é dada como certa.

A exoneração do coronel Henrique é quarta feita pelo governo desde a manifestação feita por militares insatisfeitos com salários e condições de trabalho, no último dia 4. Já foram substituídos o major Gaya, no comando da COE, o major Espíndola e o capitão Oliveira do comando e sub-comando da Companhia de trânsito.

Fonte: http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4251:rola-mais-uma-cabena-pm-como-retalia-pelos-protestos&catid=13:acre&Itemid=112

Nenhum comentário:

Postar um comentário