Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rocha formaliza denúncia de irregularidades na distribuição de donativos à Força Nacional


O deputado Major Rocha [PSDB] formalizou no final da tarde de ontem (18), no Ministério Público do Acre, denuncia da existência de possíveis irregularidades na distribuição de bens destinados a desabrigados em prol da Força Nacional, em especial no que diz respeito a distribuição de colchões a pessoas diversas e desperdício de alimentos. O Procurador Chefe do Ministério Público, Dr. Sammy Barbosa, garantiu encaminhamento das informações a Promotoria do Patrimônio Público.
O procurador chefe recebeu o deputado em seu gabinete. Rocha voltou a relatar como tomou conhecimento dos fatos. Ele citou que além das notícias amplamente divulgadas pela imprensa, “alimentos (os quais deveriam ser destinados a pessoas carentes vitimas de alagações) estavam estragando, sem, contudo, qualquer providência ou explicação fosse prestada pela Administração Pública acerca dos fatos”, falou o Major.
O deputado tucano também frisou que o próprio líder do Governo do Estado do Acre na Assembleia Legislativa, Moises Diniz [PCdoB]preocupado com a situação denunciada, em seu pronunciamento legislativo, também sugeriu que o Ministério Público do Estado do Acre fosse instado a averiguar a situação.
Foram anexados documentos que comprovaram a saída dos colchões, além de fotografias, entre elas, fotos exibidas no site do Governo do Acre, que mostram salas abarrotadas de donativos na sede da Policia Militar do Acre.
- Estou cumprindo apenas o meu papel constitucional que é o de fiscalizar o poder público – disse Rocha.




Coronel BM admite que colchões doados saíram da PM para Força Nacional


Em entrevista ao programa Gazeta Entrevista, o coronel do Corpo de Bombeiros João Oliveira admitiu publicamente que os colchões doados às famílias vitimas da alagação foram retirados do Comando da Policia Militar para a Força Nacional, como o ac24horas comprovou.
- Saiu sim, saíram 13 colchões naquele afã de querer atender bem os companheiros de farda que estavam chegando, foi registrado no livro e foi retirado. Mas assim que tomamos ciência nós pedimos para devolver, o material faz parte de doação e hoje se encontra lá os 13 colchões – confessou o coronel.
Desde que o ac24horas reproduziu denúncia feita pelo Blog 04 de Maio é o segundo membro do governo que contradiz as declarações feitas pela secretária Mariama Morena. A secretária chegou a dizer que este site tinha mentido ao afirmar que donativos destinados aos desabrigados haviam sido destinados aos 180 homens da Força Nacional.
As declarações do coronel serão requisitadas pela assessoria jurídica do deputado Major Rocha [PSDB] que protocolou denúncia no Ministério Público Estadual.
Assista o vídeo com a entrevista do Coronel aqui.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas.

Fonte:http://a4demaio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário