
Na manhã desta segunda-feira, 26, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada para socorrer uma vítima de disparo de arma de fogo na rua 3 de Agosto, Loteamento São Sebastião, bairro Boa União.
Quando a equipe chegou ao local encontrou o policial militar Israel Olivio Sousa de Araújo, 29 anos, agonizando caído no quarto da residência com um tiro na face.
Os paramédicos imediatamente iniciaram os procedimentos de socorro a vítima que não resistiu e morreu no local.

No momento do disparo de pistola que atingiu a face da vítima estava no quarto somente o militar e a mulher dele.
Ela contou que o marido teria cometido suicídio, mas acreditava que o tiro foi acidental, pois não havia nenhum motivo para o soldado S.Araújo querer por fim a própria vida.
Familiares da vítima registraram a ocorrência na delegacia da 3ª Regional e a mulher do soldado que ficou em estado de choque foi conduzida por uma guarnição da PM ao Pronto Socorro de Rio Branco, e após receber atendimento Médico, foi levada a delegacia para prestar esclarecimento, por determinação do delegado a mulher foi submetida a exame residuográfico (detecta presença de pólvora nas mãos), com o objetivo de descartar a possibilidade de ser ela quem manuseava a pistola automática.
No Instituto Médico Legal – IML colegas de farda da vítima comentavam a possibilidade de ter ocorrido um tiro acidental, pois segundo informações o militar morto costumava manter a pistola destravada quando estava em serviço alegando ser mais seguro para qualquer ação.
Essa posição da arma conhecida como “em tempo quente” não é recomendada, pois facilita tiros acidentais.
A Polícia Civil aguarda o resultado do exame cadavérico para poder se posicionar se foi tiro acidental, ou se o militar cometeu suicídio.
Fonte:http://ecosdanoticia.com.br/component/content/article/42-categ-slide-de-manchete/1048-policial-militar-morre-com-um-tiro-na-face.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário