No entanto, apesar de mais essa notícia ruim, o secretário disse, em entrevista à rádio Band News na manhã desta segunda-feira, estar feliz com o trabalho da Polícia Civil.
Djalma Beltrami saiu preso do batalhão nesta manhã. Além dele, mais sete policiais militares já foram presos na Operação Dezembro Negro. Beltrami foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói para prestar depoimento. Ele assumiu o comando do 7º BPM após a prisão do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli , em 11 de agosto.
Beltrami fez parte do quadro de árbitros da Ferj de 1989 a 2011. Ele se aposentou por idade em maio. Também era dos quadros da CBF (1995 a 2010) e da Fifa (2006 a 2008).
Operação Dezembro Negro

Mais de 100 policiais civis realizam uma grande operação no Morro da Coruja, em São Gonçalo, para cumprir 13 mandados de prisão contra traficantes e policiais militares. Os PMs são acusados de receber propinas de bandidos para não reprimir o tráfico de drogas.
Entre os traficantes procurados estão Maicon dos Santos de Souza, o Gaguinho, e Marcelo Fernando Veiga, o Marcelo Piloto, chefes do tráfico no Morro da Coruja e na Mandela, no Complexo de Manguinhos.
Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, foram flagradas conversas de policiais do batalhão de São Gonçalo com traficantes. Em uma delas, um policial pedia R$ 10 mil para o "zero um", que é como é chamado o comandante do batalhão, e R$ 5 mil para cada um do Grupo de Apoio Tático (GAT) por semana.
Fonte:http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/12/19/beltrame-admite-que-batalhao-de-sao-goncalo-e-grande-problema/
Nenhum comentário:
Postar um comentário