
Família suspeita que jovem tenha sido espancando por policiais após furtar xampu de mercado
De acordo com testemunhas, Marcos da Silva Almeida, 25 anos foi detido e espancado antes de ser colocado na carroceria de uma caminhonete para ser transportado para Rio Branco.
A versão oficial informa que o rapaz morreu ao tentar fugir com a caminhonete em movimento, mas a família do jovem contesta as declarações do Tenente Carlos, comandante do policiamento na região.“Eles mataram meu irmão! O Marcos foi colocado na viatura desmaiado, algemado com as mãos para trás e sangrando pelo nariz, boca e ouvidos. Ele jamaisconseguiria se levantar e pular do carro. Eles vão explicar isso na justiça”, disse uma irmã do morto.
O corregedor da PM, coronel Edvaldo, informou que foi aberto um inquérito para apurar responsabilidades, mas que tudo depende da divulgação do laudo do IML.
“É o laudo que vai dizer se houve violência e se as escoriações e outros indícios são de queda ou não”, informou.
Outras contradições atingem o sargento Araújo que deteve o jovem pelo furto do xampu. De acordo com as testemunhas ele trabalha como segurança do mercado onde ocorreu furto, nas horas de folga da PM, mas segundo o corregedor, o sargento mora na vila, estando presente no momento da ocorrência.
De acordo com a corregedoria o jovem em estado alterado por uso de drogas reagiu à reprimenda do sargento e o agrediu com um soco.
Fonte:http://agazeta.net/policia/37-noticias/3052-corregedoria-vai-investigar-morte-de-rapaz-que-caiu-de-caminhonete-da-pm-.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário