Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cinco helicópteros do FSB (Serviço Federal de Segurança - Russia) procuram Fragmentos de meteoritos que caíram na Russia



Explorações foram realizadas em municípios onde teriam caído fragmentos. Disse o vice-governador regional, Igor Murogov. 
  • Material
  • Multimídia: 7
  • Contexto 24
  • Tags: 4
  • Mapa
  • Comentários: 0
Cinco helicópteros do Serviço de Segurança Federal da Rússia da região de Chelyabinsk procuram fragmentos de meteoritos que caíram, nesta sexta feira 15 de fevereiro, no local proposto para o acidente foram encontrados destroços, disse o vice-governador regional, Igor Murogov.
Ele acrescentou que a investigação foi realizada nos municípios Crisóstomo Chebarkuy, Kargopol área e áreas Etkulskom, Satka e Asynskom.
De acordo com o vice-governador, os helicópteros registraram um possível local de queda de um meteorito, em uma floresta nas montanhas de  Varlamovskih.

NASA: meteorito em Chelyabinsk não está associado com o asteróide 2012 DA14

A  NASA, refutou todas as alegações de vínculos do asteróide 2012 DA14 com o meteorito que caiu em Chelyabinsk.

"De acordo com os cientistas da Nasa, a trajetória do meteorito russo foi claramente diferente da trajetória do asteróide 2012 DA14, e que ambos objetos não estão claramente conectados, - diz o relatório. - Informações sobre o meteorito russo continua a ser coletadas e analisadas. 
Em vídeo, é possível observar que a trajetória do meteoro vai da esquerda para a direita contra o sol nascente, o que significa que ele estava voando de norte a sul. A trajetória do asteróide de DA14 passa na direção oposta, do sul para o norte. "


Fontes: http://ria.ru/incidents/20130215/923197324.html
             http://news.mail.ru/society/12010068/?frommail=1



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário