Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tentativa de assalto a loja do banco do Brasil

Tentativa de assalto a loja do banco do Brasil  

assalto_a_gencia_de_bancoO acusdado Maycon da Silva Pereira, 22, que foi encaminhado pela Polícia Militar para a 5ª Regional (FOTO: JAMES SILVA)
De acordo com o vigilante do local, um bandido ficou no lado de fora da Signa e dois entraram

A loja correspondente do Banco do Brasil, Signa, no bairro Bosque, sofreu uma tentativa de assalto no final da manhã desta terça-feira, 19, quando três bandidos tentaram invadir o estabelecimento.

De acordo com o vigilante do local, um bandido ficou no lado de fora da Signa e dois entraram. Dos que entraram, um se passou por cliente e o outro chutou a porta para ter acesso aos caixas.

O vigilante disse que estava no interior do estabelecimento e saiu quando ouviu os chutes. Ao avistar que se tratava de uma tentativa de assalto, conseguiu deter o bandido por nome de Maycon da Silva Pereira, 22, que foi encaminhado pela Polícia Militar para a 5ª Regional. Os outros dois fugiram tomando rumo ignorado.




  
Fontes: http://www.oriobranco.net/jornal
http://www.agazeta.net/noticias/17554-correspondente-do-banco-do-brasil-sofre-tentativa-de-assaltado.html

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cinco helicópteros do FSB (Serviço Federal de Segurança - Russia) procuram Fragmentos de meteoritos que caíram na Russia



Explorações foram realizadas em municípios onde teriam caído fragmentos. Disse o vice-governador regional, Igor Murogov. 
  • Material
  • Multimídia: 7
  • Contexto 24
  • Tags: 4
  • Mapa
  • Comentários: 0
Cinco helicópteros do Serviço de Segurança Federal da Rússia da região de Chelyabinsk procuram fragmentos de meteoritos que caíram, nesta sexta feira 15 de fevereiro, no local proposto para o acidente foram encontrados destroços, disse o vice-governador regional, Igor Murogov.
Ele acrescentou que a investigação foi realizada nos municípios Crisóstomo Chebarkuy, Kargopol área e áreas Etkulskom, Satka e Asynskom.
De acordo com o vice-governador, os helicópteros registraram um possível local de queda de um meteorito, em uma floresta nas montanhas de  Varlamovskih.

NASA: meteorito em Chelyabinsk não está associado com o asteróide 2012 DA14

A  NASA, refutou todas as alegações de vínculos do asteróide 2012 DA14 com o meteorito que caiu em Chelyabinsk.

"De acordo com os cientistas da Nasa, a trajetória do meteorito russo foi claramente diferente da trajetória do asteróide 2012 DA14, e que ambos objetos não estão claramente conectados, - diz o relatório. - Informações sobre o meteorito russo continua a ser coletadas e analisadas. 
Em vídeo, é possível observar que a trajetória do meteoro vai da esquerda para a direita contra o sol nascente, o que significa que ele estava voando de norte a sul. A trajetória do asteróide de DA14 passa na direção oposta, do sul para o norte. "


Fontes: http://ria.ru/incidents/20130215/923197324.html
             http://news.mail.ru/society/12010068/?frommail=1



 

Indícios de petróleo e gás são encontrados perto de aldeia no Acre


 Índios da aldeia Puyanawa estão preocupados com danos ambientais.

Trabalhos estão sendo feitos em municípios do Acre e do Amazonas.

Francisco RochaDo G1 AC
8 comentários
Aldeia no Acre (Foto: Joseilson Correia/Cedida)Poço onde foi encontrado hidrocarboneto fica perto de aldeia (Foto: Joseilson Correia/Arquivo Pessoal)












A empresa Georadar Levantamentos Geofísicos S.A, contratada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para realizar estudos geofísicos no Acre e no Amazonas, detectou a  presença de hidrocarbonetos perto da aldeia Puyanawa, localizada no município acreano de Mâncio Lima, na fronteira com o Peru. A notícia deixou os indígenas em alerta.
A preocupação dos índios é quanto aos prejuízos ambientais, principalmente, nos rios que ficam no entorno da terra indígena. Um dos líderes do povo Puyanawa, Pué Puyanawa, disse que não ficou claro como está sendo feita a pesquisa.
O diretor técnico e geofísico da Georadar, Luiz Bampa, disse que ainda é cedo para afirmar que o que foi encontrado no poço perfurado pela Petrobras seja gás ou petróleo. Segundo ele, só quem vai poder afirmar que tipo de produto existe no local é a ANP.
Bampa explica que a empresa fez um levantamento aéreo de toda a área que já foi pesquisada nos anos de 2007 e 2008. De 2008 a 2010, a Georadar fez levantamentos geoquímicos, e agora está concluindo os dados da sísmica de reflexão que terminam no próximo mês.
Para fazer a pesquisa são feitos furos na terra de quatro metros de profundidade e dentro são colocados explosivos que são acionados através de sensores, que identificam o que há no local explorado.
Os trabalhos de pesquisa da Georadar estão sendo feitos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues AlvesPorto Walter e Marechal Thaumaturgo, todos no estado do Acre, e nos municípios de Guajará e Ipixuna, no estado do Amazonas.
Após a conclusão dos trabalhos, a Georadar entregará o diagnóstico que contém todas as informações e locais onde foram detectados os indícios de petróleo e gás no estado do Acre para a ANP, que é a responsável pelo estudo.
Funai quer participação
O coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Cruzeiro do Sul, Luiz Valdenir Silva de Souza disse que os próximos estudos sobre exploração e prospecção de gás e petróleo no Juruá, só serão executados se primeiro for apresentado aos índios, para que eles possam ter participação no estudo e saberem que tipo de dano ambiental  pode causar na região.
Souza afirma que os índios estão preocupados com essa 'invasão' da floresta em busca de petróleo. Eles alegam que os rios da região são pequenos e estreitos, e, em casos de um acidente em busca de hidrocarbonetos, os prejuízos para o meio ambiente e para os próprios índios podem ser irreparáveis.
A Funai informou que está acompanhando o estudo feito pela Georadar, mas afirma que as informações sobre o projeto da empresa ainda não foram repassadas de forma clara para os indígenas.
Uma das preocupações do coordenador, é que o poço onde foi detectado indícios de hidrocarboneto, fica a menos de 10 quilômetros da Aldeia Poyanawa, no município de Mâncio Lima.
O representante da Funai afirmou que os próprios índios colheram amostra de um líquido oleoso que saiu do poço perfurado há mais de 20 anos pela Petrobras.


Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/02/indicios-de-petroleo-e-gas-sao-encontrados-proximo-de-aldeia-no-ac.html

Farmácia localizada a 15 metros de distância de box da PM é assaltada

14-02-13-assalto-farmaciaNo início da tarde desta quinta-feira, 14, dois homens armados de revolveres invadiram a Farmácia Vida Bem Estar, localizada na esquina da Avenida Flaviano Melo com Rua Quatro no bairro Tancredo Neves e que fica a 15 metros de distancia da Base Comunitária do 5º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com informações das vítimas os assaltantes entraram na Farmácia usando capacete e anunciaram o assalto obrigando um cliente a deitar-se no chão enquanto o comércio era saqueado pela dupla que roubaram cerca de R$ 750 em dinheiro que estava na caixa, celulares de funcionários e cliente, além das carteiras com documentos das vítimas.
De acordo com o proprietário da Farmácia vários comércios vêm sendo assaltado na região do bairro Tancredo Neves e por causa dessa onda de roubos os comerciantes ameaçam realizar um grande protesto até o fim de semana, para chamar a atenção das autoridades responsáveis pela segurança no estado.
 
 
 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Enchente do Rio Acre - Estacionamento beneficente é tomado pelas águas

flash
Estacionamento no centro da cidade arrecada dinheiro às crianças do Educandário Santa Margarida (Foto: Clériston Amorim/Agazeta.Net)
O estacionamento do Educandário Santa Margarida, ao lado da ponte Juscelino Kubitschek, no centro de Rio Branco, foi um dos primeiro locais a ser atingido pela enchente do rio Acre neste final de semana.

O local é um espaço beneficente para arrecadar dinheiro às crianças da entidade. Ano passado, quando o Estado viveu o pior ano da enchente, o espaço ficou completamente destruído e passou vários meses para ser reconstruído.
Neste final de semana as águas do rio Acre passaram da cota de alerta que é de 13,50m. Nesta segunda-feira, 11, de acordo com as medições da Defesa Civil, o nível passou da cota de transbordamento chegando a 14,02m. A cota de transbordamento é de 14 metros.