Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BOMBA: RIO BRANCO ESTÁ DE FORA DA SÉRIE C, MAS VAI QUERER INDENIZAÇÃO

BOMBA: RIO BRANCO ESTÁ DE FORA DA SÉRIE C, MAS VAI QUERER INDENIZAÇÃO

Rio  Branco está fora da Série C por força judicial
que inclui o Treze na competição
Após o STJ "lavar as mãos" em resolver o imbróglio jurídico envolvendo Treze e Rio Branco, o time do Acre recebe a confirmação pela CBF de que está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o time paraibano é o 20º clube integrante, enquanto que o Estrelão vê o seu futuro como indefinido.

A decisão foi divulgada na tarde de ontem, onde o Superior Tribunal de Justiça afirmou que não entrará no mérito, ou seja, não vai se meter na confusão no momento, o que faz com que a decisão imposta pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, prevaleça, enquanto que as ações do clube acriano sejam desconsideradas. De recesso, o STJ só irá se manifestar sobre o assunto a partir de agosto.
STJ "lava as mãos" e Treze segue na Série C. Órgão só vai
se mobilizar somente em agosto, devido ao recesso

O time do Rio Branco, juntamente com alguns dirigentes, estavam no Recife concentrados, pois se não houvesse a exclusão, jogariam contra o Santa Cruz no próximo sábado. Com a exclusão confirmada, o time já está no caminho de volta pra casa. Com o futuro indefinido, o time provavelmente fechará as portas em 2012, mas segundo do vice-presidente do clube, Adem Araújo, ainda vão brigar pelo que é seu de direito. Além disso, o Rio Branco vai entrar com uma ação contra o Treze de Campina Grande, para exigir uma indenização pelos prejuízos causados:

"Vamos seguir acionando o Treze na justiça pelos prejuízos financeiros que estamos tendo e continuar lutando para disputar a Série C”, concluiu Araújo.

Vice-presidente do Rio Branco, Adem Araújo

Com a exclusão, o Treze passa integrar o Grupo A, e será o próximo adversário do Santa Cruz, no próximo sábado, às 16h.






Fonte: http://plantaogeral.blogspot.com.br/2012/07/bomba-rio-branco-desiste-da-serie-c-mas.html

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Liminar que colocava o Treze na Série C é cassada pelo STJ

Liminar que colocava o Treze na Série C é cassada pelo STJ
Imagem: Site do STJ


A torcida do Treze não teve muito tempo para comemorar. Depois de disputar a primeira partida pela Série C na última quarta-feira (04) na derrota para o Salgueiro-PE por 2 a 0, e enquanto já se preparava para jogar no próximo domingo (08) contra o Icasa-CE, após decisão que excluia o Rio Branco-AC da Terceirona, a liminar expedida no dia 28/06 que obrigava a CBF a incluir o Galo na competição foi cassada pelo Superior Tribunal de Justiça na noite desta sexta-feira.
Com isso, a decisão, que só terá validade a partir do momento de sua publicação, que está prevista para o dia 01/08, deverá excluir o Treze da disputa da Terceira Divisão, uma vez que a CBF assegura que o Galo não tem direito de participação na mesma, e há bastante tempo tentava cassar a liminar conseguida pelo alvinegro da Rainha da Borborema, mas apenas desta vez obteve êxito.
Confira a decisão do STJ na íntegra:
06/07/2012 – 18:47 – DECISÃO DO MINISTRO PRESIDENTE DEFERINDO LIMINAR PARA SUSTAR OS EFEITOS DA DECISÃO PROFERIDA, EM 28 DE JUNHO DE 2012, PELO MM. JUIZ DE DIREITO FALKANDRE DE SOUSA QUEIROZ NOS AUTOS DA AÇÃO ANULATÓRIA C/C OBRIGAÇÃO DE FAZER PROPOSTA PELO TREZE FUTEBOL CLUBE CONTRA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA E RIO BRANCO FOOTBALL CLUB. AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 01/08/2012) .


Fonte: http://www.vozdatorcida.com/2012/07/liminar-que-colocava-o-treze-na-serie-c-e-cassada-pelo-stj/

Rio Branco-AC volta à Série C após STJ caçar liminar do Treze-PB

Os imbróglios judiciais que marcaram o início da Série C e D do Campeonato Brasileiro voltaram a agitar os tribunais desportivos nesta sexta-feira. Após a CBF aceitar a liminar que colocava o Treze-PB na Terceira Divisão Nacional e retirava o Rio Branco-AC da competição, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) caçou a medida favorável aos paraibanos e recolocou a equipe do Acre no torneio.
O ministro Marco Buzzi determinou a anulação da medida que favorecia o Treze nos tribunais e garantiu a permanência dos acreanos no campeonato. A equipe da Paraíba havia conquistado uma liminar favorável no dia 28 de junho e tinha ganhado o direito de disputar a Série C após a CBF atender a uma chamada da 1ª Vara Cível de Campina Grande, mudando a tabela da competição.
Embora a juíza Ritaura Rodrigues Santana tenha assinado uma norma que obrigava a integração do Treze na Série C. Mesmo com a determinação da Justiça Comum, as decisões do STJ prevalecem sobre as que foram tomadas anteriormente e garantem o Rio Branco na sequência do campeonato.


Fonte: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5882440-EI1137,00-Rio+BrancoAC+volta+a+Serie+C+apos+STJ+cacar+liminar+do+TrezePB.html