Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

Policial militar à paisana é morto em Esteio - RS

O policial militar de Esteio Ezequias Bitencourt da Rosa Junior, 24 anos, foi morto com um tiro no peito na madrugada deste sábado. Rosa teria intervido em uma tentativa de assalto por volta das 1h.

Ele estava de férias e caminhava pela Rua 24 de Agosto, no centro da cidade, quando viu dois homens que tentavam assaltar um motorista em frente a um estacionamento. Ao tentar conter a ação, recebeu um tiro no peito. O policial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A polícia ainda não tem suspeitas do bandidos, mas busca imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da região para tentar solucionar o caso.

Em outubro, Rosa completaria três anos na Brigada Militar. De acordo com o sub-comandante de Esteio Major Flávio Dias de Castro, era considerado um jovem quieto e interessado em suas atividades.

— Ele ainda era um aprendiz, mas nunca causou nenhum problema — comenta.

Natural de São Sepé, o soldado era solteiro. Para os colegas de trabalho, mostrava-se muito apegado à família. Na próxima semana, voltaria ao trabalho depois das férias.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2012/04/policial-militar-a-paisana-e-morto-em-esteio-3727319.html

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CRUELDADE: Dona de casa mata filhotes de cachorros a golpes de terçado na frente da filha criança

Matéria enviada ao site Ecos da Noticia pela internauta Giulliane Melo
Descontrolada a mulher cita passagem bíblica para justificar crueldadeNa manhã da última sexta-feira, 06 (sexta-feira Santa), moradores do bairro Montanhês ficaram estarrecidos com a crueldade da dona de casa conhecida pelo apelido de “Izinha”.

A mulher armada com um terçado degolou dois filhotes de cachorros na frente da filha ( uma criança) que desesperada gritava para a mãe não matar os animais.

Revoltados os moradores acionaram a Polícia Militar que ao chegar ao local se deparou com o crime bárbaro.

Dois dos quatro animais de estimação da filha da dona de casa foram degolados a golpes de terçado e os corpos deixados no meio da rua.

Quando os militares perguntaram a mulher o porquê do ocorrido, a mulher alegou que matou os animais por que eles teriam matado duas galinhas.

“ Escolhi a sexta-feira Santa, por que está escrito na Bíblia que cachorro não tem vida” disse a mulher.

Diante da crueldade a Polícia decidiu deter a acusada e conduzida a Delegacia para as providências.

Durante a tentativa de prendê-la, os militares enfrentaram a resistência da mulher, que a princípio passou a agredir os policiais com palavras de baixo calão.

Algemada “Izinha” foi levada a viatura, mas conseguiu fugir invadindo a casa de uma vizinha, e novamente foi retirada da casa e finalmente conduzida a Delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.

O que diz a Lei sobre o crime praticado por “Izinha”

Lei 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Fonte: http://ecosdanoticia.com.br/policia/43-noticias/2069-dona-de-casa-mata-filhotes-de-cachorros-a-golpes-de-tercado-na-filha-crianca.html

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Atirador mata 7 e fere 3 em faculdade da Califórnia

Por Noel Randewich
OAKLAND, Estados Unidos, 2 Abr (Reuters) - Um homem armado abriu fogo na segunda-feira numa faculdade cristã de Oakland, na Califórnia, deixando pelo menos sete mortos e três feridos antes que um suspeito, supostamente ex-aluno, fosse detido, segundo autoridades.

O incidente aconteceu durante a manhã (à tarde no Brasil) na Universidade Oikos. As autoridades acreditam que o atirador agiu sozinho, mas não identificaram o suspeito nem esclareceram suas motivações.

O pastor Jong Kim, fundador da faculdade, disse ao jornal Oakland Tribune que o homem preso em um shopping a cerca de oito quilômetros do campus é um ex-aluno de enfermagem.

Kim disse ao jornal que ouviu cerca de 30 tiros.

"Como vocês devem ter ouvido, o atirador suspeito nos letais disparos de hoje na Universidade Oikos, na Edgewater Drive, está sob custódia, e parece ter agido sozinho", informou a prefeitura em nota.

"Os arredores estão isolados, mas a polícia orientou que nenhuma ameaça iminente à segurança pública parece existir na área imediata", acrescentou o curto texto.

Horas depois, dois corpos permaneciam num gramado em frente à escola, cobertos por um lençol.

Há pouco mais de um mês, um aluno matou três colegas na cantina de um colégio em Ohio, no pior incidente desse tipo nos EUA em seis meses.

A Oikos, que dá cursos de teologia, enfermagem, música e medicina asiática, se descreve em seu site como tendo a missão de oferecer "os mais elevados padrões de educação com inspiração e valores cristãos".

(Reportagem adicional de Dan Whitcomb, Mary Slosson e Emmett Berg)

Fonte:http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=33138627