Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Morre Cantora Whitney Houston

O canal britânico ‘BBC World News’ e várias estações norte-americanas noticiaram, há instantes, a morte da cantora norte-americana e vencedora de grammies, Whitney Houston.
Whitney ficou muito conhecida pelo filme “O Guarda-Costas”, o qual protagonizou junto com Kevin Costner. Além do sucesso nos cinemas, a cantora ganhou vários prêmios, entrando para o livro dos recordes. Uma das músicas de maiores sucessos da cantora é I Will Always Love You, que fez parte da trilha sonora do “O Guarda Costas”.

Whitney Elizabeth Houston (nascida em 9 de agosto de 1963 – 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e ex-modelo. Houston é a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem 2 Emmy Awards, 6 Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também é um dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.
Problemas e mais problemas

Whitney Houston era costumeiramente manchete em tablóides sensacionalistas - ora por conta de seu problema com os entorpecentes, ora por suas críticas ao ex-marido (recentemente ela disse a uma publicação que Brown sempre foi bissexual e nunca revelou isso a ela).

Até mesmo em grandes tumultos a cantora costumava se envolver.

Na última quinta-feira (9), Whitney saiu sangrando de uma balada depois um passar por uma confusão envolvendo fãs, seguranças e curiosos. Ela tinha ido à festa acompanhada por sua filha.

No final do ano passado, a diva quase foi obrigada a deixar um avião pouco antes da decolagem, só porque se recusou terminantemente a atar seus cintos de segurança.
Profissionais que trabalhavam próximos à cantora sempre fizeram questão de declarar que ela não era uma pessoa fácil de se lidar.

Nesta semana, o tabloide The Sun divulgou matéria afirmando que a cantora vinha sendo sustentada por sua gravadora e que sua casa, que vale mais de U$ 4 milhões, estava prestes a ser vendida para pagar dívidas e impostos atrasados. O assessor de imprensa da cantora negou todas as informações.

Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Aos 11 anos, quando começou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.

Seu álbum de estreia, "Whitney", foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias ao redor do mundo graças aos sucessos "Saving all my love for you" e "How will I know". Nos cinemas, seu primeiro papel foi no filme "O Guarda-costas" (1992), em que dividia cena com Kevin Costner e cantava na trilha sonora. É do longa a música "I will always love you", seu maior sucesso e cover de Dolly Parton.

Com seu estilo inspirado no canto gospel, a cantora inspirou uma geração de cantoras, de Marey Carey a Christina Aguilera. Porém, no auge do sucesso, ela se tornou notícia por suas polêmicas fora do palco, o que incluia comportamentos estranhos em público. Por diversas vezes ela confessou ser viciada em cocaína, maconha e medicamentos controlados. Segundo a cantora, com o passar dos anos isso a fez perder seu timbre de voz, que não alcançava mais as altas notas de outrora. A primeira vez que seus problemas se tornaram públicas foi em 1991, quando ela foi vaiada ao cantar o hino nacional durante o Super Bowl, a grande final do futebol americano.

Fontes: http://www.dnoticias.pt/actualidade/5-sentidos/307329-morreu-cantora-whitney-houston
http://girofeijo.blogspot.com/2012/02/morre-cantora-whitney-houston_11.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário