Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caso Eloá: Lindemberg é condenado por morte e pega 98 anos e 10 meses de prisão

Lindemberg Alves Fernandes, 25, foi condenado nesta quinta-feira pela morte de Eloá Pimentel, 15, sua ex-namorada. O crime ocorreu em 2008, após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas no apartamento onde morava, em Santo André (Grande SP). O rapaz era acusado por 12 crimes e foi condenado por todos eles.
Além do cárcere e assassinato de Eloá Cristina, Lindemberg era acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá; por outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano; cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira; cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e disparos de arma de fogo.


O júri que condenou Lindemberg era formado por seis homens e uma mulher. Lindemberg deverá cumprir uma pena de 98 anos e 10 meses de prisão e 1320 dias multa, totalizando 102 anos, cinco meses e 25 dias de prisão. Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos.

O julgamento que levou à condenação do rapaz durou quatro dias e foi marcado pelo depoimento do réu, que falou pela primeira vez sobre o caso.

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/justica-condena-lindemberg-alves-pela-morte-de-eloa-e-por-outros-onze-crimes-20120216.html
http://www.cidadeverde.com/caso-eloa-lindemberg-e-condenado-por-morte-94642

3 comentários:

  1. ELE TINHA ERA QUE FICAR ENJAULADO OS 98 ANOS E 10 MESES.
    INFELIZMENTE AS LEIS NO BRASIL SÃO MUITO BRANDAS, SÓ IRÁ FICAR 30 ANOS.
    "ESPERO QUE SEM NENHUM RECURSO PARA REGRESSÃO DA PENA"

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO LUANA, TEM QUE HAVER UMA REVISÃO DO CODIGO PENAL BRASILEIRO PARA QUE AS CONDENAÇÕES TAL QUAL ESTA SEJAM CUMPRIDAS INTEGRALMENTE.

    ResponderExcluir