Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Força Nacional encontra ossada dentro do Rio Acre

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional encontraram pedaços de ossos que podem ser do garoto Fabrício Costa, desaparecido desde março do ano passado. A descoberta foi feita no Rio Acre, no último domingo, 28, e segunda, 29. Entre tais ossos, consta um fêmur (osso da coxa). A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para análise e possível exame de DNA. O exame vai confirmar ou não se os ossos são de Fabrício.
As buscas pelo corpo do estudante começaram na sexta passada, dia 26. Integrantes da Força Nacional, Corpo de Bombeiros e peritos da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, isolaram uma área próxima às cabeceiras das pontes Juscelino Kubitschek e Cel. Sebastião Dantas. A empreitada se deu em cumprimento a uma ordem judicial.


As buscas se concentram dentro e nas margens do Rio Acre, onde supostamente o corpo do estudante foi jogado. A pista partiu do depoimento de um dos acusados, que disse que Fabrício teria sido assassinado a golpes de punhal.


As autoridades envolvidas na investigação não falam a respeito, alegando que o caso está sob segredo de Justiça. Mas uma fonte afirmou que existe a possibilidade do fêmur encontrado ser de outra pessoa. Isso porque, nos últimos meses, pelo menos 2 pessoas morreram afogadas no Rio Acre. Entre elas, havia um adolescente, cujo corpo não foi encontrado.


Familiares de Fabrício acompanham as buscas de perto. Mas agentes federais e os delegados que investigam o desaparecimento os orientam a não falar muito. A família diz apenas estar esperançosa que o caso seja resolvido agora. “O nosso anseio maior é esclarecer a motivação para o crime. Quanto ao fêmur que foi encontrado ser ou não de Fabrício, vamos aguardar as análises”, afirmou Sérgio Costa, tio de Fabrício.

Fonte:http://www.agazetadoacre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=21705:forca-nacional-encontra-ossada-dentro-do-rio-acre&catid=59:geral&Itemid=99

sábado, 27 de agosto de 2011

Enfim, Andirá é campeão!


A torcida do Andirá EC pode comemorar! Um vitória na prorrogação, por 2 a 0, gols de Kinho e Sandro, deu neste sábado, no estádio Florestão, o título de campeão do Campeonato de Futebol da Segunda Divisão a equipe morcegueira.

Com a conquista, o Andirá está de volta à elite do futebol local a partir de 2012. Esse é o primeiro título da história do clube, após quase cinco décadas de história (clube fundado dia 1º de novembro de 1964).

Jogo

Quando a bola rolou, o Galvez tomou atitude e pressionou o Morcego desde primeiros minutos em busca do gol que levaria a decisão para uma prorrogação.

Mesmo melhor e com mais posse de bola, o Galvez deixou o primeiro tempo de jogo com um empate sem gols, assim ficando longe do troféu de campeão. Por outro lado, o Andirá, por sua vez, deixou o gramado com seus jogadores discutindo internamente na busca de melhorar o posicionamento.

Ciente que o resultado era ruim, o Galvez apertou ainda mais nos primeiros minutos da etapa complementar de jogo e, após sobra de bola na grande área, Joel, livre, chutou na saída do goleiro Daniel para abrir o placar.

Com o sol forte, as duas equipes lutaram muito pela posse de bola, mas poucas chances de gols foram criadas e a decisão pelo titulo acabou indo para uma prorrogação 30 minutos.

Prorrogação

Com o Galvez sentindo mais o forte calor da manhã deste sábado, o Morcego retornou bem melhor para o tempo extra de decisão.

O primeiro gol saiu após sobra de bola na grande área do time militar. Kinho, aos 12', chutou com violência para vencer o goleiro Cleverson.

Na etapa complementar do tempo extra, o Morcego continuou melhor e ainda se aproveitou da expulsão do goleiro do time militar Cleverson, que cortou o contra ataque com a mão fora da área. Com um homem a mais em relação ao adversário, o experiente Sandro fez uma arrancada espetacular entre a defesa militar e chutou na saída do zagueiro/goleiro Zidane. Fim da fatura!

O atacante Moisés, artilheiro do Morcego na temporada, diz que o segredo para o título foi a humildade e a dedicação dos jogadores e da comissão técnica do clube.

- Quero agradecer a cada companheiro de equipe, ao professor Afonso Alves, que não mede esforços para manter viva a história do Andirá. Não posso esquecer ainda da empresa Real Norte, que tem contribuiu financeiramente conosco nesta temporada.

Súmula
(2) Andirá 0 x 1 Galvez (0)
Local: Estádio Florestão
Data: 27 de agosto
Árbitro: Antonio Santos
A1: Rodomilson Lucas
A2: Edmundo Lira
Gols: Joel (Galvez) e Kinho (AEC)
Publico: 114 pagantes
Renda: 745,00
CA: Zidane, Xavier e Cleverson (Galvez) (AEC); Layon (AEC)
CV: Cleverson (Galvez)

Andirá EC: Daniel, Ceziane, Edilio, Marquinhos Costa e Fábio; Kinho, Sandro, João Paulo (Layon) e Jeferson; Moisés e Eduardo (Davi). Técnico: Afonso Alves

Galvez FC: Cleverson, Marcio, Velasquez (Afonso), Zidane e Xavier; William, Geilde (Mizael), Tom, Esquerdinha, Joel e Loló (Marquinhos Bombeiro). Técnico: Arthur de Oliveira.

Fonte:http://www.oriobranco.net/esporte-local/17431-enfim-andira-e-campeao-.html

domingo, 21 de agosto de 2011

Galvez atropela Amax e está na final da segundona


Andirá e Galvez vão decidir o Campeonato Profissional de Futebol da Segunda Divisão de 2011. O Morcego que tinha a vantagem do empate pelo segundo lugar na fase de classificação da competição sofreu para garantir a sua vaga na final do Campeonato, ao empatar em 1 x1 com Acreano de Rodrigues Alves.
Washington marcou aos 7 do segundo tempo para o time do interior e Jeferson anotou aos 41 minutos o gol que levou o Andirá para final da 2ª Divisão. Na outra partida da noite deste domingo na Arena da Floresta envolveu as equipes do Galvez e Amax de Xapuri.
O time da princesinha do Acre precisava somente do empate para ficar com a vaga na decisão pelo fato de ter terminado a fase de classificação em primeiro lugar. Já o Galvez, só a vitoria interessava.
O time da P.M começou o jogo marcando dois gols logo nos primeiros minutos de partida. Aos 2 com Esquerdinha e aos 5 com Neto. Com 2x0 no placar o Galvez começava reverter a situação. Ainda marcou mais um gol no primeiro tempo com Joel aos 35 minutos. No segundo tempo o time da Policia Militar marcou mais um gol no jogo através de Joel 8 minutos.
Perdendo por 4x0 e com um homem a menos no campo de jogo já que o volante Amaral foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, não restava alternativa para Amax. O time Xapuriense foi todo para o ataque conseguindo marcar dois gols. Aos 29 com Bergson e aos 38 com Pé de Ferro. A reação da Amax parou por aí. Final Galvez 4 x2 Amax.
O primeiro jogo da final da 2ª Divisão entre Andirá e Galvez vai acontecer nesta quarta-feira às 16h no Estádio o Florestão.

Fonte: http://www.acredigital.net/esporte/861-galvez-atropela-amax-e-esta-na-final-da-segundona.html