Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CAMPEONATO ACREANO 2010


O Rio Branco se deu bem na 5ª rodada do Campeonato Acreano 2010, e com a ajuda dos outros resultados, assumiu a liderança do torneio com 12 pontos conquistados. Atlético Acreano, Náuas e Juventus completam o G-4.
Na outra ponta da tabela, o Vasco da Gama "ganhou" a lanterna de presente, eo Andirá conseguiu seu primeiro ponto na competição.
Confira os resultados:08/04 (Quinta-feira)18h45 – Vasco da Gama 1x3 Atlético Acreano – Estádio Arena da Floresta 20h45 – Andirá 4x4 Independência – Estádio Arena da Floresta11/04 (Domingo)16h00 – Adesg 0x0 Plácido de Castro – Estádio Nabor Júnior17h30 – Juventus 1x2 Náuas – Estádio Arena da Floresta19h30 – Rio Branco 4x2 Alto Acre – Estádio Arena da Floresta
Próxima rodada:17/04 (Sábado)19h00 – Alto Acre x Vasco da Gama – Estádio Antônio Araújo18/04 (Domingo)16h00 – Adesg x Rio Branco – Estádio Nabor Júnior17h00 – Náuas x Andirá – Estádio João Tota17h30 – Independência x Plácido de Castro – Estádio Arena da Floresta19h30 – Atlético Acreano x Juventus – Estádio Arena da Floresta
Classificação


1º Rio Branco – 12 pts


2º Atlético Acreano –11 pts


3º Náuas – 10 pts


4º Juventus – 9 pts


5º Plácido de Castro – 8 pts


6º Independência – 8 pts


7º Adesg – 7 pts


8º Alto Acre – 4 pts


9º Andirá – 1 pt


10º Vasco da Gama – 0 pt


fonte: http://acreesportivo.zip.net/


Policial militar invade calçada e mata homem na Avenida CearáA perícia encontrou latas de cervejas no carro de Fábio, que está desaparecido.







O policial militar Fábio André deverá ser preso nas próximas horas por atropelar e matar um homem de 52 anos, identificado por Antonio Romão da Silva, quando o mesmo caminhava em uma das calçadas da Avenida Ceará. O militar dirigia um carro modelo Pólo, de placas MZT 1658, quando por volta das 8hs da manhã de hoje invadiu a calçada onde estava a vítima, que teve morte instantânea devido o forte impacto. Antonio tinha ido ao mercado fazer compras e estava retornando à sua residência quando foi colhido de surpresa pelo motorista.
A perícia encontrou latas de cervejas no carro de Fábio, que está desaparecido. O veículo foi recolhido por guardas de trânsito, e encontra-se no pátio do Detran.Revoltado com a morte do pai, Nonato Silva disse que vai lutar por justiça. “Essas pessoas não podem matar e ficar impune, e para que a justiça seja feita vou lutar até o fim da minha vida”, disse.O comando da Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o ocorrido.




fonte: http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=4612

Em SP, um policial morre para 11 bandidos



Deu no Terra: O número de policiais militares e civis mortos em confrontos no Estado de São Paulo é infinitamente menor do que em relação às pessoas comuns e sem fardas, sejam ou não bandidos armados. A média é de um policial morto para cada 11,6 criminosos. De 1996 a 2007, 516 policiais morreram contra seis mil bandidos, em uma projeção de 43 mortos ao ano e três por mês.
O levantamento histórico da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que não comenta se o número é alto ou baixo, mostra que, em 1996, 49 policiais morreram em confronto. O número seguiu essa média com 37 mortes em 1997, subindo para 45 em 1998 e chegando até o pico de 72 militares e civis assassinatos em 1999, muitos deles em serviço.
Em 2000, segundo os dados da Secretaria, 49 policiais perderam a vida e esse número não parou de crescer. Em 2001, foi 58 e, no ano seguinte, em 2002, esse quadro chegou a 59 vítimas. Nos anos posteriores os dados apresentaram redução. Em 2003, por exemplo, a Secretaria de Segurança contabilizou a morte de 33 policiais, sendo que a média veio rebaixando até 2004 com 27 vítimas e, em 2005, com outros 28 policiais militares e civis perdendo a vida.

Binho Marques se manifesta contra a PEC 300 e diz que Acre paga um dos maiores salários do Brasil


Em entrevista concedida ao apresentador Alan Rick, no programa Gazeta Entrevista do dia 9 de abril, o governador Arnóbio Marques disse que o Acre paga um dos maiores salários para policiais do Brasil. Sobre a PEC 300, Binho Marques se manifestou contrário a aprovação e falou que é uma lei que não chega a lugar nenhum, disse ainda que a PEC 300 é inviável e que não acredita que ela se viabilize.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Desmoronamento em Niterói aumenta o número de mortos no Rio de Janeiro


Deslizamento de terra eleva para 157 número de mortos em chuvas no Rio
O deslizamento de terra que destruiu nesta quarta-feira dezenas de casas em Niterói, cidade próxima ao Rio de Janeiro, elevou para 157 os mortos pelas chuvas na região, um número que pode aumentar, já que os bombeiros acreditam que mais de 200 pessoas estão soterradas.
Um enorme deslizamento praticamente destruiu a favela do Morro do Bumba, na periferia de Niterói, onde bombeiros já recuperaram 11 corpos, segundo dados divulgados por uma rede de televisão, que mostrou diversos resgates. 25 feridos foram resgatados dos escombros, informaram nesta quinta-feira as autoridades.
O comandante dos bombeiros da cidade, Pedro Machado, estimou que mais de 200 pessoas foram soterradas sob a lama e afirmou que as equipes de resgate trabalham arduamente em busca de sobreviventes.
"Segundo o testemunho dos vizinhos, cerca de 200 pessoas podem estar debaixo dos escombros, mas é incerto, talvez sejam mais", disse Machado.
Este novo drama eleva para pelo menos 157 o número de mortos no Estado do Rio de Janeiro, segundo dados da Defesa Civil, após as chuvas torrenciais registradas na última segunda e terça-feira, que provocaram inundações e deslizamentos.
A cidade de Niterói foi a mais afetada, com 86 mortos até o momento, explicou uma fonte da prefeitura consultada, enquanto 48 falecimentos foram registrados no Rio de Janeiro.
Segundo um jornalista da AFP, grande parte da montanha deslizou e devastou uma área de cerca de 700 metros, onde destruiu tudo o que encontrou pela frente: cerca de 50 casas, uma creche e uma pizzaria.
Os bombeiros acreditam que existem poucas chances de encontrar sobreviventes sob a montanha de lama que cobriu o local.
O secretário de Obras Públicas de Niterói, José Morcazel, afirmou à imprensa que a favela do Morro do Bumba foi construída há 25 anos em cima de um lixão coberto com terra, o que o torna particularmente vulnerável aos deslizamentos após as chuvas e explica as emanações de gases tóxicos registradas.
Sabrica Carvalho de Jesus, de 26 anos, que trabalha em um hospital, conseguiu escapar do deslizamento ao fugir de sua casa depois de escutar um som muito forte, que vinha do alto da montanha. Mas seu avô, sua mãe e seu filho de seis anos estão sob os escombros.
"Sinceramente, não tenho esperanças. É muita terra. E doze horas embaixo da terra é muito" tempo, disse Sabrina à AFP, enquanto um bombeiro tentava consolá-la.
O prefeito de Niterói, José Roberto Silveira, decretou estado de calamidade pública na cidade. Pelo menos oito bombeiros sofreram ferimentos leves nas operações de busca.
O número de pessoas evacuadas em todo o Estado do Rio de Janeiro alcança os 14 mil, segundo dados oficiais. Apenas 3 mil se encontram em Niterói. As autoridades pediram que as pessoas que vivem em locais mais vulneráveis deixem seus lares.
De acordo com as previsões, as chuvas continuarão por toda a semana na região, ainda que em menor intensidade, depois do pior temporal dos últimos 44 anos no Estado do Rio. Ao meio-dia, para a alegria dos socorristas e desabrigados, o sol brilhava na cidade.
Nesta quinta-feira completa-se o segundo dia de luto decretado pelo governador Sérgio Cabral, que junto com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um pedido de ajuda de urgência ao governo federal, de 208 milhões de dólares para obras que permitam fixar as encostas dos morros.
Paes indicou que, a médio prazo, até 2 mil famílias que vivem em favelas na cidade do Rio podem ser transportadas para outros locais, para evitar que continuem em risco em caso de mudanças climáticas. Ele não informou, entretando, onde ficariam abrigadas.
O Rio de Janeiro, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, conta com cerca de mil favelas, muitas delas instaladas em zonas expostas à ação do tempo. Foram nesses locais que ocorreram a maioria dos deslizamentos como consequência do temporal.

WASHINGTON, EUA (AFP) - Um pequeno asteróide, descoberto recentemente, passará bem perto da Terra nesta quinta-feira, pouco depois das 20h (horário de Brasília), aproximando-se a 359.000 km, mas sem representar perigo, segundo o Laboratório de Jato-propulsão (JLP, na sigla em inglês) da Nasa, a agência especial dos EUA. Esta distância representa nove décimos da que separa a Terra da Lua, comparou o JPL.
O asteróide mede cerca de 22 metros de comprimento e foi observado pelo telescópio do laboratório "Catalina Sky Survey", perto de Tucson, Arizona (sudoeste dos EUA), que tem como missão descobrir cometas e outros objetos que evoluem próximo da Terra.
"Passagens de objetos ao largo de nosso planeta a uma distância inferior à que existe entre a Terra e a Lua acontecem várias vezes por ano", destaca Don Yeomans, cientista do JPL de Pasadena, na Califórnia (oeste).
A Nasa detecta e acompanha asteróides e cometas que passam perto da Terra com telescópios em terra e em órbita, como o Hubble.
O programa de observação de objetos que passam perto de nosso planeta, chamados de "Spaceguard", descobre-os e avalia suas dimensões e trajetória, para determinar se representam um perigo potencial.
Em janeiro passado, um pequeno asteróide passou ainda mais perto de nosso planeta, a 130.000 km.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

MAIS UMA VITÓRIA DA UNIÃO DOS MILITARES

fonte:http://www.ameac.net/
OS 3º SARGENTOS DA PMAC ESTÃO COMEMORANDO MAIS UMA VITÓRIA NESTA SEMANA, A PRIMEIRA TODOS JÁ SABEM FOI O AUMENTO NO PERCENTUAL DO QUADRO ADMINISTRATIVO QUE VARIOU DE 30% PARA 60% NO POSTO DE 2º TEN CHOA, CONTEMPLANDO DE IMEDIATO MAIS DE 30 SUBTENENTES PM; AGORA FOI A VEZ DOS 3º SARGENTOS SEREM AGRACIADOS PELA A REDUÇÃO NO INTERTISCIO QUE CAIU DE 04 ANOS PARA TRÊS ANOS.
SEGUNDO O CEL PM PAULO CESAR, CERCA DE 198 MILITARES SERÃO PROMOVIDOS NO DIA 25 DE MAIO, DATA DE ANIVERSÁRIO DA PMAC, COM EFEITOS RETROATIVOS A 31 DE ABRIL DE 2010 E QUE OS MILITARES TERÃO UM INCREMENTO SALARIAL EM TORNO DE R$ 685,00,OU SEJA, MAIS DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO. ESTE VALOR A MAIS EM SEU CONTRA-CHEQUE REFORÇARÁ A SUA RENDA FAMILIAR, PROPROCIONANDO A ELES MAIOR ESTABILIDADE FINANCEIRA, E DE UMA VEZ POR TODAS PARAREM DE FAZER O “BICO” DEDICANDO A SUA FOLGA PARA O LAZER, PRÁTICAS ESPORTIVAS, ESTUDOS E MAIS TEMPO PARA COM AS SUAS FAMÍLIAS.
QUEREMOS DIZER AOS COMPANHEIROS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR QUE ESTE DECRETO-LEI TAMBÉM CONTEMPLA NOSSOS CÓ-IRMÃOS.
VALE LEMBRAR QUE ESTE PASSO SOMENTE FOI POSSÍVEL GRAÇAS A APROVAÇÃO DO ESTATUTO DOS MILITARES 2006, QUE CRIOU TODAS AS CONDIÇÕES PARA QUE CHEGASSEMOS A ESSE ESTÁGIO. OS MILITARES QUE SERÃO PROMOVIDOS CONTAM COM MAIS DE 20 ANOS DE CORPORAÇÃO E QUASE TODOS ESTÃO NO SERVIÇO DIÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA. É UM RECONHECIMENTO DO TRABALHO DESSES HOMENS QUE ESTÃO DIOTURNAMENTE NO COMABATE A CRIMINALIDADE.
ENQUANTO A PEC 300 NÃO SAI, NÓS DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DO ACRE NÃO NOS FURTAREMOS DE PLEITIAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E MELHORES SALÁRIOS.
VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA:
ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 5.152 DE 31 DE MARÇO DE 2010
Altera o Decreto nº 140, de 2 de julho 1975, que aprova o Regulamento
de Promoções de Graduados da Polícia Militar do Estado, com alteração
dada pelo Decreto nº 182-A, de 10 de abril de 1997.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE no uso da atribuição que lhe
confere o Art. 78, inciso VI, da Constituição Estadual,
R E S O L V E:
Art. 1º O artigo 5º, do Decreto nº. 140, de 02 de julho de 1975, passa a
vigorar com a seguinte redação:
“Art. 5º …

3)…

- para 2º Sargento PM: 03 (três) anos de 3º Sargento PM;
…” (NR)
Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Rio Branco-Acre, 31 de março de 2010, 122º da República, 108º do
Tratado de Petrópolis e 49º do Estado do Acre.
Arnóbio Marques de Almeida Júnior
Governador do Estado do Acre

Governo entrega 1.200 mil coletes balísticos à Polícia Militar do Acre



Escrito por Mariama Morena http://www.agencia.ac.gov.br/
24-Mar-2010
Investimento faz parte do processo de reestruturação da segurança pública no Estado e garante mais proteção aos agentes

Novos coletes serão identificados e garantem reforço na segurança individual dos policiais (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Secretária de Segurança Pública Márcia Regina ressaltou compromisso do governo (Foto: Luciano Pontes/Secom)
O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira 1.200 novos coletes balísticos para compor os equipamentos de segurança individual dos policiais militares do Acre, sendo 600 para a capital e os outros 600 para os municípios do interior do Acre. Considerado um instrumento importante para o trabalho dos agentes, a entrega foi realizada em uma solenidade na capital, em frente ao Quartel da corporação.
Estiveram presentes na ocasião a Secretária de Segurança, Márcia Regina; o Comandante Geral da PM, Coronel Romário Célio; Secretário de Polícia Civil, Emylson Farias; o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto; a Controladora Geral do Estado, Flora Valadares; o corregedor-geral da Polícia Civil, André Monteiro; o promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, além de boa parte da corporação que recebeu os equipamentos de segurança.
Cada colete será identificado com o nome do policial. "Este é um dos equipamentos de proteção individual mais importantes para a vida do profissional de segurança que se expõe em seu trabalho no combate à criminalidade. Agradecemos o Governo do Estado pelo investimento", afirmou o PM Marcos Kimpara.
As autoridades da área de segurança ressaltaram que os 600 novos soldados que atualmente fazem curso de capacitação no Centro Integrado de Educação para Segurança Pública (Ciesp) também receberão o equipamento ao término das aulas.
Para o Comandante da Polícia Militar, a entrega dos coletes simboliza avanços e a realização de um sonho que parecia impossível. "Alguns soldados antigos irão lembrar que nós trabalhávamos algum tempo atrás sem armas, sem algemas, sem coletes. Hoje essa realidade mudou bastante. Temos viaturas novas, armamento, e agora esses coletes que mostram o compromisso do Governo com a segurança pública no nosso Estado".
A Secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, ressaltou a celeridade no processo de compra dos equipamentos por parte do Governo. "Para o governador Binho e para mim, é uma grande satisfação ver cada um de vocês devidamente identificados, prontos para saírem com um equipamento tão fundamental, como os coletes balísticos. Um investimento que faz parte desse processo de reestruturação da segurança pública, dando oportunidade para que nossa polícia seja cada vez mais cidadã, respeitada por essa comunidade e fazendo parte dessa comunidade".

Policial foi flagrado ao matar bovino a tiros na BR-040, em Minas Gerais.Para a Polícia Rodoviária Federal, agente agiu de forma correta.
A advogada e presidente da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), Vanice Orlandi, disse ao G1 que o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desrespeitou leis de proteção animal e cometeu um crime ambiental ao matar a tiros um bovino na BR-040, na região da Grande Belo Horizonte, na quarta- feira. Bois e vacas ficaram espalhados pela pista após um acidente e, segundo a assessoria de imprensa da PRF, o policial teria atirado porque os animais soltos na estrada poderiam provocar mais colisões. O policial teria sido autorizado pelo dono da carga a atirar. Ainda de acordo com o órgão, a ação do policial foi correta, pois ele estaria defendendo a si próprio e a outros motoristas.
Vanice discorda e ressalta que o policial deveria ter acionado órgãos especializados para remover o animal. “Ele dispunha de outros meios para evitar acidentes. Poderia parar o tráfego e acionar o Centro de Controle de Zoonoses, que também está apto a resgatar caprinos, equinos e bovinos”, afirma.
Para a advogada, a própria morte do animal foi executada de maneira incorreta. “Foi um despreparo, uma falta absoluta de sensibilidade e respeito pelos animais, porque o policial tinha outros meios para desobstruir a pista. Esse bicho foi abatido a sangue frio, de forma cruel. Existe uma lei que manda dar morte rápida ao animal cuja eliminação seja necessária, mas nem isso o policial soube fazer.”
Segundo Vanice, é crime ambiental praticar qualquer ato de maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos ou silvestres. “O bicho foi vítima duas vezes. Como se não bastasse o transporte cruel, que obriga o animal a viajar semanas em pé, ele acabou morto nessas condições”, diz.
5ª causa de acidentes
A assessoria da PRF em Brasília informou que o uso da arma foi o último recurso e considera a ação do policial correta. Não existe um treinamento ou uma determinação específica sobre como deve ser a ação dos policiais em caso de animais na pista, mas os policiais devem tentar retirá-lo o mais rápido possível para evitar acidentes graves.

PM sofre com sucateamento


A morte do policial Joelton chamou atenção da sociedade para a qualidade das armas utilizadas por policiaisPriscylla Meira
O caso do sequestro da família Maia, que culminou com a morte do soldado da Polícia Militar Joelton Carneiro traz, pode revelar, além da coragem dos policiais que arriscaram suas vidas em nome da função que escolheram desempenhar, a precariedade das condições de trabalho oferecidas a estes profissionais.A arma usada pelo soldado Carneiro durante a troca de tiros entre bandidos e policias no sequestro à família do empresário Herbert Maia, resgistrado no dia 30 de março, era de propriedade do policial. De acordo com informações de soldados, assim como Joelton, muitos deles compram armas por contra própria para garantir sua segurança, pois alegam que as armas da corporação estão sucateadas. "A gente prefere assumir o custo e comprar nossas armas que confiar nas que a polícia, que muitas vezes falham e nos deixam na mão", confessou um policial militar que preferiu não se identificar.De acordo com o delegado Geral Canrobert, da Polícia Civil, o uso de armas próprias em serviço é permitida, desde que as mesmas sejam registradas em nome dos policiais. "Eu mesmo já assinei várias para policias que preferem ter uma arma própria". Caso as armas não sejam regularizadas ou registradas em nome de terceiros, o policial é processado. Os policiais contaram que após um dos sequestradores atingir o soldado Carneiro nas escadarias do prédio, o soldado Fagner, que trocou tiros com os bandidos, pegou a arma das mãos de Joelton - uma pistola calibre 380 - e passou a atirar contra eles com uma arma em cada mão. Com a 380, Fagner chegou a efetuar 14 disparos, o que não seria possível com a arma fornecida pela corporação, que só possuía cinco munições. "Se não fosse a arma de Joelton, talvez agora estaríamos enterrando mais dois colegas", desabafaram os soldados. O outro ladoO secretário de Segurança do Estado, Gustavo Gominho, disse que não pode confirmar a informação divulgada pelos militares. "Acredito que essa história não procede, mas não vou dizer que é mentira. Sabemos que não em nosso Estado ainda não hápistolas suficientes para todos os policiais, mas no ano passado adquirimos 800 pistolas e mil coletes para a PM".Gominho revelou que até 2009 a polícia militar estava sem munição suficiente, tanto para o efetivo, quanto para o Centro de Ensino da PM. Segundo o secretário, uma única empresa produz munições no Brasil, a Companhia Brasileira de Cartuchos - CBC, e a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba tinha um débito com empresa, que acabou suspendendo a venda até o pagamento da dívida, feita em 2009. "Realmente faltou munição. Tínhamos R$ 500 mil para comprar de munição, mas a empresa não liberava. Pode ser que essa suspensão tenha atrapalhado os alunos no Curso de Formação, mas em 2009 compramos todo o material".
Segundo policiais, militar usava a própria arma durante ação a serviço da PM Foto:Reprodução da TV Clube./D.A Press Disparidade As armas usadas durante a troca de tiros revela a disparidade do poder de armamento entre policiais e bandidos. Enquanto os policiais estavam armados com duas 38, uma pistola 380 (comprada pelo soldado Carneiro) e uma doze (arma que supostamente falhou), a dupla de sequestradores tinham nas maões armas de 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas e da PF. A pistola de 9 mm ficou famosa por ser uma excelente arma de guerra, que possui alto poder de transfixação. Com um único disparo, o atirador pode atingir dois oponentes, pois o projétil atravessa o alvo da frente e atinge o que está atrás. Policiais que se formaram na mesma turma que Joelton contaram que durante o Curso de Formação da Polícia eles atiraram com uma arma calibre 12 (a arma que supostamente falhou durante o tiroteio foi deste calibre) apenas uma vez. "Não tinha munição e as armas eram muito antigas, mal funcionavam", disse um dos soldados, que preferiu não se identificar. Os policiais revelaram ainda que durante as aulas de prática de tiro com fuzis, das 12 armas utilizadas no treinamento, apenas duas funcionavam. Procurado pela reportagem de O Norte, o coronel Castro, diretor do Centro de Ensino da Polícia Militar, negou que as armas usadas no treinamento e após a formação, estejam sucateadas. Segundo ele, as armas de montagem e desmontagem utilizadas ficam desgastadas pelo excesso de uso".

Policiais civis não aceitam PCCR aprovado pela Assembleia Legislativa


Os deputados estaduais votaram, nesta quinta, 3, no plenário da Assembleia Legislativa, uma alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Polícia Civil.
De acordo com o líder do governo na Casa, deputado Moisés Diniz (PC do B), a mudança é apenas uma correção na lei que reestruturou a carreira das polícias do Estado.
Na nova redação os delegados da Polícia Civil que antes haviam sido enquadrados no nível três da categoria, foram automaticamente elevados ao nível quatro, enquanto que os peritos que estavam no nível dois, foram para o três. Para o parlamentar, o objetivo é garantir remunerações mais justas aos profissionais em reconhecimento ao tipo de trabalho que ele prestam à sociedade. Porém, o projeto não foi aprovado por unanimidade, pelo menos dois parlamentares votaram contra: Luiz Calixto (PSL) e N. Lima (DEM). O primeiro fez críticas por acreditar que o projeto chegou à Casa sem que houvesse tempo para ser analisado de forma mais detalhada pelos deputados. Já Lima, disse que como fez na época em que o projeto havia chegado pela primeira vez para ser votado no Parlamento manteve posicionamento contrário, por entender que a categoria não havia sido ouvida e não apoiou a redação final da matéria.

fonte: blog do accioly


Nova regra é irregular por ampliar de 24 para 45 anos de trabalho na segurança pública, segundo sindicato
Freud Antunes
O Sindicato dos Policiais Civis protocolou na tarde de segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra o Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria aprovado na semana passada pela Assembléia Legislativa.Para o presidente do sindicato, Maurício Buriti, a nova regra é irregular por ampliar de 24 para 45 anos de trabalho na segurança pública, além de fixar gratificação diferenciada para agente e para delegado.“Eles modificaram o PCCR, mas não colocaram o pessoal em fim de carreira no final da tabela. Nessa nova tabela, os agentes não conseguirão atingir a última letra, o que é irregular”, disse o sindicalista que deseja a anulação da norma editada pelo governo do estado.Ontem, em Brasília, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis se reuniu com os representantes dos Policiais Militares, Bombeiros e agentes penitenciários para reivindicar a aprovação do Projeto de Emenda a Constituição (PEC), que fixa um piso nacional para as categorias em R$ 3,5 mil.Caso não haja acordo, os trabalhadores da área da segurança pública prometem realizar a greve anunciada desde o mês passado.

Vejam os Deputados que não votaram na PEC300


Caro Irmão de FardaMilitares Saudações!Para subsidiários Bem o Exercício da Pressão ordeira, legitimação democrática e da família militar, policial e de Toda A SUA rede social de apoiadores (parentes, amigos, parceiros, colaboradores, entidades e lideranças Comunitárias, Consegs, vereadores, Deputados estaduais etc) sobre uma bancada Parlamentar paulista NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, Visando um Aprovação em definitiva da PEC 300 em 1 º Turno, com uma derrubada dos destaques destrutivos apresentados Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Bem como na futura em votação 2 º Turno Naquela Casa de Leis, segue, em Anexo, UM ARQUIVO COM Três em planilhas excel com OS respectivos e-mails de Todos Deputados federais paulistas, NA CONFORMIDADE seguinte:1. Deputados federais paulistas Que abstiveram se de estiveram OU votar ausentes à em votação 1 º turno da PEC 300, não plenários da Câmara, AOS Quais cumpriria o Envio de e-mails estranhando uma respectiva Omissão e UO / Ausência NUMA Matéria Tão Importante Para os policiais Militares e, dizem Extensão Por Toda, à Sociedade paulista, mormente àqueles Que se Amigos da Instituição e SEUS Integrantes, pedindo-lhes Que, Menos ao, destaques votem contra OS destrutivos e estejam Presentes Que EA favor Nosso nd votação em segundo turno.2. federais Deputados compõem Que paulista bancada, Quais AOS, abstraídos OS Em que votaram Não 1 º Turno, enviar Caberia e-mail agradecendo Pela favorável votação e externando um Confiança de Que exigirão de SEUS líderes que A Matéria Seja em pauta Colocada e De que estarão Presentes não plenários OS n. rejeitarem destaques pendentes, votando novamente à favor da PEC n º turno segundo, nao se subordinando, assim, à tirania das lideranças partidárias Que Venham um orientar o voto contrário da matéria-Aprovação em um.3. federais Deputados Que exercem uma Liderança dos Diferentes partidos, EAo enviar cumpriria Quais e-mail agradecendo uma votação e Orientação do voto de um favor da em PEC 1 º turno Às respectivas bancadas, soluço a observação de que A família policial-militar Aguarda um MESMA postura nd votação em 2 º Turno, evitando CEDAM Que As pressões do Governo SEUS constranjam e um pares votarem Matéria à Contrariamente, subtraindo a Independência EA coerência das respectivas Decisões.Que Participo-LHE Também não 06Abr10 dia, como entidades REPRESENTATIVAS Militares de policiais e bombeiros Militares de todo o País estarão em Brasília parágrafo pressionar pessoalmente OS senhores parlamentares colocar um a Matéria em Pauta EA rejeitar destrutivos OS destaques.Contando com uma aguerrida Iniciativa do Valoroso Irmão de farda sem sentido de pressionar parlamentares federais OS Consoante Passada uma Orientação, despeço-me Atenciosamente, colocando-me à Disposição Para o Mais Que por oportuno entendido OU util.Fraternalmente,Márcio MatheusCel Res PMCh Esc Dep. de Lira
VAMOS mandar EMAIL para eles dizendo que estamos sabendo de suas posições contraria A PEC300
ABELARDO CAMARINHA mailto:dep.abelardocamarinha@camara.gov.br ausenteALINE CORREA mailto:dep.alinecorrea@camara.gov.br ausenteANTONIO CARLOS MENDES THAME mailto:dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.brausenteANTONIO CARLOS PANNUNZIO mailto:dep.antoniocarlospannunzio@camara.gov.br ausenteAntonio Palocci mailto:dep.antoniopalocci@camara.gov.br ausente Arnaldo Madeira mailto:dep.arnaldomadeira@camara.gov.br ausenteCANDIDO Vaccarezza mailto:dep.candidovaccarezza@camara.gov.br abstençãoCelso Russomanno mailto:dep.celsorussomanno@camara.gov.br ausenteFernando Chucre mailto:fedep.rnandochucre@camara.gov.br ausenteJEFFERSON CAMPOS mailto:dep.jeffersoncampos@camara.gov.br ausenteJilmar Tatto mailto:dep.jilmartatto@camara.gov.br ausenteJosé Aníbal mailto:dep.joseanibal@camara.gov.br ausenteJULIO Semeghini mailto:dep.juliosemeghini@camara.gov.br ausentePAULO MALUF mailto:dep.paulomaluf@camara.gov.br ausentePAULO PEREIRA DA SILVA mailto:dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br ausentePAULO TEIXEIRA mailto:dep.pauloteixeira@camara.gov.br ausenteRenato Amary mailto:dep.renatoamary@camara.gov.br ausenteRicardo Berzoini mailto:dep.ricardoberzoini@camara.gov.br ausenteRICARDO TRIPOLI mailto:dep.ricardotripoli@camara.gov.br ausenteROBERTO ALVES mailto:dep.robertoalves@camara.gov.br ausenteVALDEMAR COSTA NETO mailto:dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br ausenteVANDERLEI Macris mailto:dep.vanderleimacris@camara.gov.br ausente

Capitão Assumção Conclama Futura Paralisação Nacional



Capitão Assumção Não Arreda o Pé e Ventila Greve Nacional

Diante da ardilosa manobra do governo de fazer uma intervenção branca na Câmara dos Deputados, algo que beira o autoritarismo próprio do PT, o Capitão Assumção subiu a tribuna da Câmara e proferiu um emocionante discurso em favor de uma radicalização em nosso movimento através da culminação de uma Greve Nacional. Segundo Assumção só assim o governo respeitaria os trabalhadores da área de segurança pública do país.


Vimos a reação do Presidente da Câmara Michel Temer que parecia não dar crédito a fala do Deputado Cap. Assumção. Afirmamos ao Sr. Pres. Michel Temer que se for necessário iremos SIM fazer uma paralisação nacional. Pedimos mais respeito do Sr. Michel Temer a nossa categoria! Não duvidem que isso pode acontecer, pois a nossa paciência está se esgotando!

terça-feira, 6 de abril de 2010

pec300: MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Acontece neste momento uma mobilização nacional em brasilia, em favor da aprovação da pec300! a qualquer momento mais informações!